terça-feira, 3 de setembro de 2013

PÁGINA 2

SINAL DA ESCASSEZ DA ÁGUA
Lembrete

A água passa por muitas transformações. Desde o big-bang, que deu origem ao planeta Terra, a água líquida de um rio se transforma em vapor d’água, depois volta a ser líquida a formar os rios, mares e lagos.
A água que formava os mares e os rios na época dos dinossauros é a mesma que Cristo bebeu e que bebemos nos dias de hoje.

Advertência

Você já parou para pensar no quanto a água é importante para a nossa sobrevivência? Seja, pois, um parceiro nesta jornada. Economize a água potável, preserve os nossos mananciais e os seus reservatórios feitos pela própria natureza. O Brasil, ao contrário de outros países do mundo, não tem problema de escassez dos recursos hídricos. O nosso maior problema é a falta de gerenciamento desses recursos.
Ninguém poderá viver sem a água, porque é a fonte de vida e de saúde. Precisamos dela para o nosso consumo, para a irrigação do que plantamos, para nosso alimento, para a limpeza de nossos lares. Precisamos porque ela tem inúmeras utilidades.
A água, além do hidrogênio e oxigênio, é integrada das substâncias de sódio, enxofre, que podem curar doenças, como o reumatismo, problemas da pele, estresse, artrose e até pressão arterial, etc.
A água não tratada é causa de febre tifóide e verminoses. A água tem a ver com o clima do mundo, e o clima da Terra tem muito a ver com a cobertura florestal da Terra. Longe do Brasil, a água já é motivo de brigas políticas. A nascente do rio Jordão tem origem em Golan, terra dominada por Israel, que, por sua vez, forma o mar da Galiléia. Daí a briga política entre aquele país e a Palestina, porque é dali, na origem do rio Jordão, que nasce o problema: água potável para o mundo árabe.
Dessa briga, quem pagará caro será o próprio homem, pois como se sabe, grande é a inquietação entre aquelas duas nações.

ANIVERSÁRIO DO BIPSS

No dia 23 de agosto de 2008, em uma reunião na Casa Paroquial do bairro Nações Unidas, com a presença do Padre Lázaro e dos coordenadores de Pastorais da comunidade Cristo Luz, para se tratar da festa do Padroeiro da comunidade,  foi lançado através do Sr. Luiz Carlos, (o Luizinho) e da sra. Ana Paula, a idéia de termos em nossa Paróquia, um “jornalzinho” que viesse a ser o informativo de todas as atividades da Paróquia para as comunidades. Daí foi sugerido que se criasse um nome, então ficou sendo BIPSS (Boletim Informativo da Paróquia de São Sebastião), que agora completa 5 anos de circulação ininterrupta, procurando levar informação, cultura e entretenimento a tods as comunidades de nossa Paróquia.
Deixando claro aqui, o apoio incondicional que obteve de seu idealizador e f undador o Padre Lázaro Pereira Crispim, passando pelo Padre André Januário e atualmente pelo Padre Luiz Henrique Ribeiro, juntamente com os Padres e Irmãos Betharramitas, que também não medem esforços para que o nosso BIPSS continue levando as informações e também cultura a todas as comunidades de nossa Paróquia.
Publicamos a seguir a opinião da Ana Paula Otoni, da comunidade Cristo Luz sobre os cinco anos de circulação do BIPSS:

Não poderia deixar passar a data de setembro, sem enviar meus cumprimentos ao Jornal, que completa 5 anos de relevantes trabalhos prestados. O BIPSS torna possível o elo de comunicação entre as comunidades de nossa Paróquia, levando informação e cultura. Quero também parabenizar o editor Edison Higino pela persistência e carinho em manter este Jornal.
(Ana Paula Otoni é Coordenadora Comunitária da Comunidade Cristo Luz)

Também nos escreve a  Srta. Gislaine Mara Gonçalves Pena:

Nenhum comentário:

Postar um comentário