sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PÁGINA 3

bebe desta água terá sede  novamente, mas quem beber da água que eu lhe der jamais terá sede”. E a mulher  responde “Senhor, dá-me dessa água, para que eu não tenha mais sede”. O que será que isso significa?
Somos seres criados à imagem e semelhança de Deus, que é Eterno, e por isso temos no nosso interior algo que nos leva a buscar o infinito. Portanto, nada que é passageiro poderá satisfazer esse anseio. O único que pode saciar essa “sede” é Deus.
Santo Agostinho expressou essa experiência com uma conhecida frase dirigida ao Senhor: “Meu coração inquieto não descansará enquanto não repousar em ti”.
Portanto, o nosso desejo de felicidade é uma clara manifestação da nossa busca de Deus e só no nosso encontro com aquele que é o “Caminho, a Verdade e a Vida” é que poderemos viver plenamente felizes.

CELULAS TRONCO 
Quem ganha e quem perde

O cordão umbilical é um material genético rico, e as células-tronco que lá se encontram são de grande utilidade para salvar vidas.
Diferente do que muitos pensam, a Igreja Católica é a favor de pesquisas e tratamentos com esse material. O que acontece é que as pessoas confundem as células-tronco adultas com as células embrionárias, que são manipuladas e destruídas sem levar em consideração a vida que ali já existe.
Atualmente há uma briga entre governo e instituições privadas em relação ao armazenamento desse material. Uma cartilha da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) diz que guardar o material em um banco privado não garante o acesso ao tratamento necessário. Já instituições privadas dizem o contrário e reafirmam o acesso imediato ao material genético armazenado e a tratamentos com tecnologia de ponta.
Em resumo, o governo quer que as pessoas doem o material para o SUS e as instituições privadas incentivam a coleta por meios próprios.
Seja doado para um banco público ou guardado em um banco privado, o importante é não descartar o material, pois o que está em jogo é a vida humana. Mas as perguntas que ficam são: o governo garantiria bons tratamentos de forma gratuita? E as instituições privadas estariam visando somente aos lucros?
Pois bem: se a pessoa que tiver armazenado não tiver acesso ao tratamento imediato, é preciso verificar o porquê disso, seja pela burocracia que pode ocorrer em planos de saúde, ou pela deficiência do nosso SUS, que muitas vezes leva meses para agendar um simples exame, ou consulta com um especialista.
É um direito de qualquer pessoa doar para um banco público ou guardar em um banco privado. Isso ninguém poderá negar. Então por quais motivos uma opção tem de excluir a outra?
O Brasil é um país democrático, e o direito à vida todos têm. Bom mesmo seria se todos ganhassem nesse jogo desnecessário.
Se todas as vertentes da sociedade estivessem no mesmo time, a vida seria preservada como uma oportunidade divina de existência.

JMJ 2016: 
Cracóvia lança site em seis idiomas

A Arquidiocese de Cracóvia lançou o site oficial para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em 2016, em Cracóvia, na Polônia. O endereço é www.krakow2016.com.
O site, que oferece informações sobre a cidade e a vida de João Paulo II, está disponível em seis idiomas: polonês, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. A expectativa é de que em breve também exista a versão em português, segundo mensagem no facebook oficial da JMJ Krakov2016.
"Caros usuários da língua portuguesa; Nós somos satisfeitos que existem tantos entre nós, 
                                         Continua na página 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário