quinta-feira, 28 de julho de 2016

PÁGINA 1


AGOSTO

Assunção de Nossa Senhora

A Assunção de Maria tem de ser compreendida na perspectiva da redenção.  Ao se abrir à ação da graça divina, ela gera Jesus em sua humanidade e torna-se a primeira beneficiária da  ação redentora do Filho de Deus. 
Quando afirma que Maria foi elevada em corpo e alma ao céu, no dogma da Assunção, a Igreja reconhece a grandeza da bondade de Deus, que recupera a humanidade do pecado, para torná-la herdeira da graça. 
A Imaculada Mãe de Deus, a sempre virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial".
E ouviu-se uma grande voz que dizia: "Eis aqui o tabernáculo de Deus" (Ap 21, 3). 
A Filha bem-amada do Pai, a Mãe virginal do Verbo, a Esposa puríssima do Espírito Santo foi coroada, então, pelas Três Divinas Pessoas para reinar no universo, pelos séculos dos séculos, "à direita do Rei".

Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Terá início quinta-feira, dia 18 de agosto, às 19:30 horas, estendendo-se até domingo, dia 21,  os festejos em honra à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira da Guarda de Marujos São Sebastião. toda a programação será realizada na comunidade Matriz.

Novos Ministros  da Comunhão 

No dia 19 de Agosto, na igreja Matriz de São Sebastião, durante os Festejos em honra à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira da Guarda de Marujos São Sebastião, receberão Investidura os novos Ministros da Comunhão Eucarística de nossa Paróquia.

Um comentário: