quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PÁGINA 2

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012



Todos os anos a Campanha da Fraternidade traz temas que merecem serem discutidos e afetam a população em geral. Já há alguns anos a Campanha é aberta a participação de todas as religiões cristãs, com isso sua abrangência fica muito maior.
A próxima campanha, 2012, escolheu o tema: Fraternidade e Saúde pública. Esse assunto é de interesse de todos os brasileiros, pois a saúde tem sido muito mal tratada pelos governos de todas as esferas e a população sobre para conseguir um atendimento, isso quando consegue.
A Campanha da Fraternidade de 2012 é um evento organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O lema da campanha é um versículo do livro do Eclesiástico: Que a saúde se difunda sobre a terra! (Eclo 38,8). A exemplo das campanhas anteriores, o evento terá início na quarta-feira de cinzas e se estenderá por todo o período da quaresma.
O objetivo geral dessa campanha será Promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população.


A MUDANÇA ESTÁ EM CADA UM

A chegada de um novo ano é sempre motivo para inspirar cada um de nós a repensarmos as atitudes praticadas ao longo do ano anterior e a buscarmos comportamentos novos, inspirados no exemplo que Jesus Cristo nos deixou.
Passadas as festas, muita gente acaba caindo na mesmice e deixando para trás o desejo de acertar mais e errar menos, por meio de gestos que envolvam a prática da caridade, o amor, a justiça e o cultivo de uma vida verdadeiramente cristã. Mas não é apenas no que diz respeito à espiritualidade que muitos de nós deixamos a desejar no decorrer do ano.
Geralmente, deixamos de lado os bons hábitos alimentares, a prática de uma atividade física, o planejamento financeiro e até mesmo o gerenciamento da carreira. e vamos "empurrando tudo com a barriga", como diz o velho ditado. Por isso é bom que fiquemos sempre atentos.

DIALOGANDO E ESCLARECENDO
Dúvidas e respostas sobre religião

"Porque a pessoa que foi católica depois que muda para a igreja evangélica não acredita mais em Nossa Senhora?
Os "neoevangélicos", creio eu, ou seja, os que eram católicos e passaram para uma igreja evangélica, certamente, eram católicos frios e distantes de sua fé. Num momento de dor, angústia, desespero, alguém lhes jogou uma tábua e eles se agarraram a ela. Encontraram então uma paz que não tinham, porque embora

Nenhum comentário:

Postar um comentário