quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PÁGINA 3

católicos, viviam longe da prática religiosa.
Na outra igreja em que se acertaram, nem sempre os pastores ensinam a respeitar a caminhada de fé dos outros. Em vez de se pregar o amor, prega-se a intolerância religiosa.
Então, é aí que tantos ex-católicos acabam por jogar pedra na Igreja onde nasceram e por criticar a caminhada de fé da mesma Igreja. passam então a criticar Maria, a achar que ela não tem importância alguma e até mesmo chegam a perder a serenidade quando nos veem testemunhando nosso amor pela Mãe de Jesus.
Paciência... Deixemos que a própria nossa Senhora os faça entender um dia o papel dela na história da salvação. Para nós, católicos, que queremos crescer na nossa fé, Maria será sempre a mãe da Igreja, o modelo de discípula e missionária, a companheira de caminhada neste mundo. Nós a chamamos de Mãe de Deus e nossa Mãe. Nós entendemos que Deus a fez "cheia de graça", que Deus sempre esteve com ela, que o Senhor fez grandes coisas em sua vida, que por tudo isso todas as gerações a chamarão de bem-aventurada. E tudo isso está lá, na Bíblia. Como tudo que cremos sobre Maria está na Bíblia, continuemos a amar Maria e deixemos falar sozinhos quem nos critica e se irrita por amarmos, venerarmos e invocarmos a nossa Mãe.
( Artigo extraído do Jornal Santuário de Aparecida nº 5.572)

" Envia Senhor operários para a vossa Messe, pois a Messe é grande Senhor e os operários são poucos".

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu no dia 22 de janeiro o Sr. Sebastião Bernardo de Oliveira, Ministro da Comunhão Eucarística de nossa Paróquia, que servia na Comunidade Cristo Luz.
O BIPSS e toda a Paróquia de São Sebastião, deixam suas condolências aos familiares.


O JEJUM

Oficialmente, o jejum deve ser feito pelos cristãos batizados, na quarta-feira de cinzas e na sexta-feira santa. Pela lei da Igreja, o jejum é obrigatório nesses dois dias para pessoas entre 18 e 60 anos. Porém, podem ser substituídos por outros dias na medida da necessidade individual de cada fiel, e também praticados por crianças e idosos de acordo com suas disponibilidades.
O jejum, assim como todas as penitências, é visto pela Igreja como uma forma de educação no sentido de se privar de algo e reverte-lo em serviços de amor, em práticas de caridade. Os sacrifícios, que podem ser escolhidos livremente, por exemplo: um jovem deixa de mascar chicletes por um mês, e o valor que gastaria nos doces é usado para o bem de alguém necessitado.

TEMPO DA QUARESMA

Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo.
Que nós da Paróquia de São Sebastião, nos preparemos, e bem, para acolhermos com nosso coração aberto o Cristo ressuscitado.


AVISO

Solicitamos a todos os coordenadores de Movimentos e Pastorais de nossa Paróquia que enviem as atividades dos mesmos, para que possamos publicá-los neste Boletim, se possivel, até o dia 20 de cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário