quinta-feira, 11 de abril de 2013

PÁGINA 2


SEMANA SANTA

A semana santa em nossa Paróquia foi marcada pela participação maciça das comunidades, onde foi observado que a fé de nosso povo é muito grande. Durante as procissões foram observados sinais de respeito e devoção. O BIPSS quando da Procissão de Nossa Senhora das Dores, da Igreja de Cristo Luz até a Residência do sr. José Rocha e esposa, não deixou de observar que o bar da rua Estados Unidos entre as ruas Espanha e Grécia, baixou suas portas, em sinal de respeito pela  passagem de Nossa Senhora, demonstrando com isso, que podemos, ainda, ter esperança de uma comunidade mais temente a Deus. O BIPSS expressa aqui, os seus agradecimentos ao proprietário do referido estabelecimento comercial, por seu respeito a Nossa Senhora e, principalmente às pessoas que acompanhavam a procissão.
Na Sexta-feira Santa, quando da encenação da Paixão e Morte de Cristo, a cena que ficou marcada, foi quando da chuva: quando todos esperavam que os fiéis fossem embora, a surpresa: todos abriram suas sombrinhas e seus guarda chuvas e até mesmo quem não os tinham, fincaram e não arredaram pé da praça. foi muito gratificante ver que os esforços dos organizadores foram recompensados, pois havia já mais de 8 anos que não tínhamos a encenação em nossa Paróquia. Parabéns aos organizadores, aos participantes, aos padres e irmãos e principalmente ao senhor José da Semana Santa, pela dedicação e entrega para que o público fosse brindado com grandiosa apresentação.
A Celebração da Vigília Pascal, no sábado, foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de BH, dom João Justino, e concelebrada pelo Padre Luiz Henrique, Administrador Paroquial de nossa Paróquia. Durante a celebração da Vigília Pascal foram realizados 5 batizados, assim como a Primeira Eucaristia dos Batizados. A Liturgia teve a participação de membros de todas as comunidades de nossa Paróquia. 

Também teve a participação de todos os Ministros da Comunhão Eucarística.
No domingo da Páscoa todas as comunidades foram brindadas com a realização das Missas, o que tornou a Semana Santa completa em nossa Paróquia.
O BIPSS deixa aqui, as sua felicitações a todas pessoas que contribuíram para que a semana santa em nossa Paróquia alcançasse o sucesso que alcançou.


ATITUDE DE VIDA
Quase ninguém tem tempo

Em tempos onde o “eu” tem se tornado mais importante do que o “nós”, o serviço a Deus e à comunidade não desperta a atenção de tantos jovens quanto deveria. Não é difícil perceber que estamos em falta com Deus. Pare e pense: Quando foi que você separou um tempo para agradecer ou mesmo conversar com o Senhor? Você se lembra da última vez que ajudou alguém sem pedir nada em troca? Pequenos gestos como esses são de grande valia para você e para os irmãos a sua volta, mas o mundo moderno os está engolindo.
Se é difícil sair da internet para ler um bom livro ou conversar com os amigos, imagine para tentar perceber e entender o chamado de Deus! É por isso que as vocações têm ficado de lado. Muitas vezes não é fácil discernir qual é a sua vocação, qual é o seu real motivo de estar no mundo perante os olhos do Pai. Nessas horas, a ajuda dos mais experientes torna-se necessária. Um aspecto importante na hora de fazer uma escolha é o apoio da família. Porém, infelizmente, essa instituição também tem enfrentado sérios problemas, quando não permite que o Senhor guie seus caminhos.
Apesar da “ditadura do eu sozinho”, as vocações ainda são para o plural, seja religiosa, sacerdotal, matrimonial ou cristã. O motivo deve ser o bem do próximo, da comunidade em geral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário