segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PÁGINA 3

de novembro de 2013, o Tríduo em honra ao Padroeiro Cristo Luz das Nações, com a seguinte programação:
Dia 19/11 -  Terça-feira - 20:00 horas - Louvor com Adoração ao Santíssimo Sacramento - Liturgia e canto a cargo da RCC (Paulo)
Dia 20/11 - Quarta-feira - 19:30 horas - Reza do Terço - 20:00 horas Celebração Eucarística - Liturgia Marzagânea - Canto - Santa Rita.
Dia 21/11 - Quinta-feira - 19:30 horas - Reza do Terço - 20:00 horas - Celebração Eucarística - Liturgia - São Sebastião - Canto - Coral Jovens em Cristo.
Dia 22/11 - Sexta-feira - 19:30 horas - Reza do Terço - 20:00 horas - Celebração Eucarística - Liturgia - Nossa Senhora Aparecida - Canto - Coral São José (Nivalda).
Dia 23/11 -  Sábado - 19:30 horas - Procissão da Bandeira, saindo da casa do sr. Mário e da sra. Rosana Lopes, na rua Grécia, 40,  em direção à Igreja Cristo Luz. Após a chegada da procissão, Celebração Eucarística - Liturgia - Juventude Bem Vivida - Canto - Coral Cristo Luz - Após a Celebração Eucarística hasteamento da Bandeira.
Dia 24/11 - Domingo do Cristo Rei do Universo 6:00 horas - Alvorada de Fogos - 7:00 horas - Adoração ao Santíssimo - Canto - Coral Filhos da Cruz - Participação das Irmãs Discípulas de Jesus Eucarístico - 8:00 horas - Adoração ao Santíssimo - Canto Coral Filhos da Cruz - participação Ministros da Comunhão Eucarística,  Grupo Mãe Rainha e Nossa Senhora do Silêncio - 10:00 horas - Missa com as crianças da Catequese da Paróquia (com lanche após a missa) - Liturgia - Catequeses (incluindo os Jovens da Crisma) - Canto-  Gênesis (Juninho) - 19:00 horas - Procissão do Cristo Luz saindo da Matriz de São Sebastião -  apos chegada Celebração Eucarística - Liturgia - Ministros da Comunhão Eucarística da  Paroquia - Canto-Encontro dos Corais da Paroquia (Coordenadores Irmão Jefferson e Valdeci). Haverá barraquinhas em todos os dias dos festejos. Todas as comunidades de nossa Paróquia estão convidadas a participarem.

PAI NOSSO

Porque não dizer amém depois do Pai Nosso:
Vejamos o que diz a Instrução Geral do Missal Romano (IGMR) no número 81:
“Na Oração dominical pede-se o pão de cada dia, que para os cristãos evoca principalmente o pão eucarístico; igualmente se pede a purificação dos pecados, de modo que efetivamente ‘as coisas santas sejam dadas aos santos’. O sacerdote formula o convite à oração, que todos os fiéis recitam juntamente com ele. Então o sacerdote diz sozinho o embolismo, que o povo conclui com uma doxologia. O embolismo é o desenvolvimento da última petição da oração dominical; nele se pede para toda a comunidade dos fiéis a libertação do poder do mal.
O convite, a oração, o embolismo e a doxologia conclusiva dita pelo povo, devem ser cantados ou recitados em voz alta.”
A oração que se segue ao “Pai-Nosso” é chamada de embolismo, que tem o sentido de continuar a oração com uma petição de mesma intenção da parte final do Pai-Nosso. Ela termina com o povo dizendo “Vosso é o reino o poder e a glória para sempre“.
A descrição da oração é assim:
O sacerdote faz um convite ao Pai-Nosso.
Nós rezamos: “Pai nosso, que estais nos céus… Mas livrai-nos do mal”.
Sacerdote: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo salvador. (Este é o embolismo, um acréscimo ao Pai-Nosso. Repare que é uma repetição do final do Pai-Nosso, com outras palavras. Por causa dele não se diz “amém” ao final do Pai-Nosso)
Nós rezamos: Vosso é o Reino, o poder e a glória para sempre! (Essa é a doxologia).
Pronto! De agora em diante não teremos mais essa dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário