quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PÁGINA 2


ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR

Uma das principais barreiras relativas às pessoas dependentes das drogas é que a destruição da vida prejudica não só a vida do viciado, mas de toda a família, dificultando a convivência, ocasionando brigas e discórdias. Um verdadeiro pesadelo. Não dá para descrever de outra forma a vida de quem é dependente químico e de todos que o cercam. Seria repetitivo falar sobre todos os outros males que a dependência causa, as informações são de fácil acesso, mas mesmo assim, por que será que as pessoas ainda caem nessa roubada? Na tentativa de também saber por quais motivos é muito difícil se libertar sozinho do vício, nestes casos, ouvir a Pastoral da Sobriedade, que auxilia dependentes e familiares, em uma metodologia de 12 passos, aplicada em todo o Brasil é uma boa. De acordo com especialistas, a entrada no mundo das drogas se dá por múltiplos fatores, mas geralmente está associada a uma tentativa de lidar com as situações problemáticas da vida. O indivíduo, ao enfrentar uma situação-problema, muitas vezes vivencia um vazio existencial, que por não saber como enfrentá-lo, busca a solução na droga, que por sua vez atua como uma espécie de fuga dos problemas, dando ao usuário uma sensação temporária de prazer e liberdade. O amparo espiritual é o Oriente para milhares de pessoas que vêm participando da Pastoral da Sobriedade no últimos 15 anos. Ajuda no enfrentamento, conforta e ainda é indicado por profissionais da área de psicologia.

O endereço da Pastoral da Sobriedade em BH é: PASTORAL DA SOBRIEDADE
Rua Além Paraíba, 208 – Bairro Lagoinha - Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 3421-1447 
CEP 31210-120

LITURGIA

Temos observado em algumas comunidades de nossa Paróquia, que a PROCLAMAÇÃO das Preces, têm sido feitas fora do Presbitério: o BIPSS esclarece que as Preces também são parte da Missa, devendo, portanto, a sua proclamação ser efetuado do Presbitério, nunca fora dele. (Vide Lecionário Dominical, pág. 22 - ítem 31)

RENÚNCIA DE BENTO XVI

O papa Bento XVI anunciou, na segunda-feira, dia 11 de fevereiro que iria renunciar do cargo no dia 28. Esta é a primeira vez em quase seis séculos que um papa renuncia ao cargo. O último fazer isso foi Gregório XII, em 1415.
Coincidência, ou não, o dia 11 de fevereiro, é consagrado como Dia dos Enfermos...
Publicamos aqui a íntegra da Carta de Renúncia do Papa:

"Queridísimos irmãos,

Convoquei-os a este Consistório, não só para as três causas de canonização, mas também para comunicar-vos uma decisão de grande importância para a vida da Igreja.
Após ter examinado perante Deus reiteradamente minha consciência, cheguei à certeza de que, pela idade avançada, já não tenho forças para exercer adequadamente o ministério petrino. Sou muito consciente que este ministério, por sua natureza espiritual, deve

Nenhum comentário:

Postar um comentário