sábado, 2 de fevereiro de 2013

PÁGINA 3



CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013

A Campanha da Fraternidade é um excelente auxílio para  vivermos bem a Quaresma. A CF 2013 retoma o tema Juventude e se propõe olhar a realidade dos jovens, acolhendo-os com a riqueza de suas diversidades, propostas e potencialidades. No contexto do Ano da Fé, esta Campanha deseja mobilizar a Igreja e, os segmentos da sociedade a se solidarizarem com os jovens. O Texto Base é o principal instrumento para trabalharmos a CF.

Tema: Fraternidade e Juventude
Lema: Eis-me aqui, envia-me! 
(Is 6,8)

Objetivo Geral

Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.
Objetivos específicos
1 - Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a 
elaboração de seu projeto pessoal de vida;
2 - Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;
3 - Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.
Nossa Paróquia também se engajará nesta Campanha da Fraternidade, conclamando aos nossos jovens para que também participem com os jovens de todo o mundo em busca de um mundo de muita justiça e paz, como sempre Jesus Cristo apregoou.

HORA DE TRANSFORMAR  A CONSCIÊNCIA

É muito bom trabalhar, sustentar a família, realizar sonhos, ter crédito na praça e nome limpo. O que não se  pode é fazer disso sinônimo de consumismo ou, pior ainda, do pensamento de “pagar quando der” ou de renegociar futuras dívidas.
O brasileiro ainda não está acostumado com tanto crédito à disposição e, muitas vezes, termina metendo os pés pelas mãos, acumulando dívidas, tornando sonhos de consumo verdadeiros pesadelos. Quando o 13º salário chega, já está totalmente comprometido.
O marketing de consumo é um verdadeiro vilão dos brasileiros, instiga o consumismo, faz as pessoas comprarem aquilo que não precisam, com o dinheiro que não têm, passando a ideia de felicidade, de que todos os problemas serão resolvidos. Ou seja, uma falsa sensação de liberdade, que precisa ser mudada.
Não compre o que não possa, não gaste mais do que ganha, não caia nas garras  do marketing.  Aprenda a ser feliz com o necessário, mude sua consciência. O mais belo da vida pode estar nas coisas mais simples. Acredite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário