sábado, 30 de junho de 2012

PÁGINA 1

JULHO





São Miguel de Garicoits

Fundador dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, empregou seu zelo apostólico na recristianização da França devastada pela ímpia Revolução de 1789
Nesse terrível período, cujos efeitos danosos se difundiriam em  âmbito universal, muitos padres perseguidos encontraram abrigo no humilde lar dos Garicoits. Após escondê-los com risco da própria vida, Arnaud os encaminhava até a fronteira da Espanha. Desse modo, os primeiros anos de Miguel foram marcados por esse destemido amor à Religião verdadeira e àqueles de seus sacerdotes que permaneciam fiéis. Fator que influiu muito em sua futura vocação religiosa.
É verdade inconteste que os santos não nascem feitos. Como todos os mortais, sentem também em si o peso do pecado original e das más inclinações de nossa natureza decaída. A essa regra não escapou Miguel, dotado de um temperamento vulcânico, aliado a uma força física superior à média. Era preciso educar esse temperamento e encaminhá-lo para o bem. Este foi o papel de sua mãe. “Sem minha mãe eu teria me tornado um celerado”, diria ele mais tarde.

VACINAÇÃO

A campanha de vacinação contra a a paralisia infantil começou no sábado, 16 de junho e se estende até 6 de julho em todo o país. Durante este período, a meta do governo é vacinar 14 milhões das crianças menores de cinco anos. Cerca de 115 mil postos de saúde estarão funcionando, das 9h às 17h, segundo o Ministério da Saúde. Não se esqueçam, a vacina é o meio mais eficaz de se proteger da Paralisia Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário